A importância da leitura para a criança

Exibir tudo

A importância da leitura para a criança

Leitura para criança

A prática da leitura tem um propósito fundamental para a criança. Um estudo na Universidade de Nova York comprovou o aumento no vocabulário e memória da criança, quando são lidos ao menos dois livros por semana. Nas quais podem ser feita pelos pais ou professores.

A frequência da leitura estimula a parte fonológica e cognitiva (memória, atenção, raciocínio) itens importante para a alfabetização.

A leitura estimula a imaginação, criatividade, curiosidade, linguagem e interação entre pais/ filhos e aluno/ professor. Estabelecendo uma fixação no desenvolvimento da criança.

Aqui no Colégio Dom as crianças estão em contato com as melhores práticas de aprendizagem.

Leitura para criança Dom Leitura para criança Dom2

Fonte: educação.uol.com.br

1. marisa disse:

Muito interessante seu site, gostei muito das informações escritas.Vou acompanhar as novidades sempre. Obrigada bjs marisa